Senai Abre Matrículas Para Cursos A Distância Em 2018

São 13 opções nas unidades do Gama, Sobradinho e Taguatinga. Inscrições podem ser realizadas até 24 de janeiro do próximo ano

Metrópoles – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) abriu matrículas para cursos técnicos e de qualificação por meio da plataforma de Educação à Distância (EaD). São 13 opções com cargas horárias de 160 a 1.200 horas-aulas, das quais 20% serão presenciais, nas unidades do Gama, Sobradinho ou Taguatinga.

Confira os campi e seus cursos:

Senai Taguatinga
A unidade tem tanto cursos técnicos quanto de qualificação. As opções da EaD divulgadas no edital são de técnico em edificações, segurança do trabalho, telecomunicações e redes de computadores. No caso dos cursos de qualificação, a unidade oferece: assistente administrativo; desenhista de produtos gráficos para web; desenhista técnico de edificações; eletricista industrial; eletricista instalador residencial; instalador e reparador de redes de TV a cabo; instalador hidráulico; e montador de sistemas de construção a seco.

As aulas dos cursos técnicos e de qualificação no polo de Taguatinga terão início em 3 de março.

Sesi/Senai Sobradinho
O curso técnico em segurança do trabalho também é ofertado nesta unidade. No caso dos cursos de qualificação, estão abertas turmas de assistente administrativo e de assistente de recursos humanos.

As aulas do curso técnico terão início em 3 de março do ano que vem. As de qualificação vão começar em 3 de fevereiro de 2018.

Senai Gama
A unidade abriu duas turmas de qualificação e uma de técnico para o primeiro semestre de 2018. As opções são assistente administrativo e assistente de recursos humanos ou técnico em segurança do trabalho. As aulas vão começar em 5 de março do ano que vem.

Inscrições
As inscrições estão abertas até 24 de janeiro de 2018 e podem ser realizadas por meio do endereço eletrônico da instituição. A confirmação da matrícula deve ser feita presencialmente, em no máximo dois dias úteis após a inscrição online. Para todas as opções, é preciso ter no mínimo 16 anos e estar cursando ou ter concluído o ensino médio.

É necessário apresentar os seguintes documentos (original e cópia): declaração de matrícula ou de conclusão do ensino médio, ou ainda da educação de jovens e adultos; identidade e CPF; uma foto 3×4; comprovante de residência; além de CPF e cédula de identidade do responsável, caso o candidato seja menor de idade. Os cursos são pagos e podem ser parcelados. Saiba mais no edital.